180 ideias de conteúdo para Instagram para turbinar seus resultados
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Ter sempre ideias de conteúdo para Instagram não é uma tarefa tão simples, não é verdade?

Aliás, não basta ter ideias, é preciso ter BOAS ideias de posts que realmente trarão resultados significantes para o seu Instagram.

Por isso que toda pessoa que trabalha com o Instagram, seja em perfis de clientes ou até mesmo no próprio projeto, precisa de um baú de ideias.

O que seria esse baú de ideias de conteúdos?

Nada mais é que um compilado de boas ideias de posts para o Instagram.

Para que sempre que precisar saber o que postar no Instagram, você tenha um acervo de ideias para utilizar.

E para te ajudar nessa missão, separamos algumas boas ideias de conteúdo para Instagram, que realmente tem potencial de trazer mais engajamento e vendas para qualquer perfil.

Quando falamos “qualquer perfil”, realmente é para qualquer tipo de negócio as ideias que listamos a seguir.

E claro, como você está em um conteúdo da Canmore, além das ideias você terá uma breve explicação de cada uma delas, com exemplos para ficar mais fácil o entendimento.

Além de inserirmos para qual tipo de post se aplica a ideia, se é para feed, stories, reels ou IGTV.

Em algumas ideias também disponibilizamos algumas ideias de CTAS, ou seja, chamadas para ação, que nada mais é que pedir para a pessoa fazer algo, seja comentar, curtir ou compartilhar o seu post.

Tudo para facilitar na hora da criação de conteúdo 😉

Então, sem mais delongas, bora para as ideias!

Ideias de conteúdo para Instagram para turbinar seus resultados

Marque um amigo que vai ter que comprar um ________ para você. 

Se aplica para: feed e stories. 

Mini explicação: Esse tipo de post além de gerar engajamento, e aumentar a relevância do seu perfil perante o Instagram, fará com que pessoas semelhantes ao seu público-alvo conheçam seu perfil de forma orgânica, ou seja, gratuita. Ele costuma funcionar muito bem para bombar um post de interações. E a gente sabe que o Instagram gosta de comentários, e interações de forma geral.

Fale sobre alguma polêmica de sua área, e dê sua opinião sobre o assunto. 

Se aplica para: feed, stories, reels e IGTV. 

Mini explicação: Polêmica sempre gera muito engajamento, então aproveite aquela notícia bombástica do seu mercado que saiu recentemente e dê a sua opinião sobre o assunto. Sim, terão pessoas que irão discordar da sua opinião, e outras que apoiarão, mas todo negócio precisa se posicionar sobre certos assuntos, principalmente quando afetam diretamente sua área. O importante é dar sua opinião com total respeito, e está tudo certo, o engajamento será certeiro. 

Possíveis CTA’s: Você concorda ou discorda? Deixe sua opinião nos comentários | Envie esse post para alguém que você sabe que vai gostar de saber disso.

Escreva alguma indireta que a sua audiência amaria compartilhar.

Se aplica para: feed e stories.

Mini explicação: Sabe aquela indireta que você sabe que o seu público amaria compartilhar, mas não tem coragem de fazer sozinho? Poste. Se o seu público se identificar, ele irá compartilhar, na verdade ele irá adorar compartilhar para cutucar outras pessoinhas. Por exemplo, se o seu nicho é de relacionamento, você poderia criar uma indireta como “As pessoas só dão valor quando perdem”. Todo mundo que quer dar aquela cutucada no namorado ou marido, iria amar compartilhar e com isso, aumentar o engajamento e visibilidade do perfil.

Possíveis CTA’s: Compartilhe se você concorda | Deixe um “SIM” se você concorda.

Faça um post de pontos, por exemplo: “A cada livro que você leu recebe 1 ponto. Marque nos comentários o seu total”.

Se aplica para: feed e stories.

Mini explicação: Esse tipo de post para engajamento costuma funcionar muito bem para dar aquela esquentada no engajamento. E não se prenda a somente livros, você pode optar por filmes, séries e outros itens relacionados ao seu tipo de negócio. 

Possíveis CTA’s: Conta nos comentários com quantos pontos você ficou | Marque alguém que precisa contar também.

Dê dicas práticas de como fazer _______.

Se aplica para: feed, stories, reels e IGTV.

Mini explicação: Pode ser em vídeo, carrossel ou imagem estática, uma boa dica é uma boa dica e se encaixa em qualquer formato. Dicas práticas de “COMO FAZER” nunca saem de moda. As pessoas sempre querem aprender algo, e se for algo prático que não tome muito o seu tempo, melhor ainda. Lembre-se que no Instagram você não está disputando apenas com seus concorrentes, mas sim atenção com todos os outros perfis do mundo, literalmente. Então, o prático sai muito bem.

Possíveis CTA’s: Gostou dessa dica? Compartilhe com alguém que precisa saber disso | Você já sabia disso? Conte alguma outra dica para ajudar os colegas.

Mostre o processo de criação de um produto específico do seu negócio, quem é o quê está por trás.

Se aplica para: feed, stories, reels e IGTV.

Mini explicação: Mostrar os bastidores é uma excelente forma de humanizar qualquer negócio, aliás atrás de uma empresa tem pessoas e processos, e nada melhor que mostrar isso, não é mesmo? Mostre, em vídeos ou fotos, o processo de criação de um produto, mostrando quem são as pessoas por trás, e até mesmo quais processos e equipamentos também estão participando da criação. 

Possíveis CTA’s: Estão ansiosos para o lançamento? Comente.

5 mentiras e 5 verdades sobre o(a) _______________.

Se aplica para: feed, stories, reels e IGTV.

Mini explicação: Esse tipo de post é ideal para gerar um burburinho no Instagram. Selecione algumas mentiras e verdades, e faça estilo carrossel misturando as duas para gerar uma “quebra de padrão”. Típico post para gerar aquele engajamento 😉

Possíveis CTA’s: Tem alguma outra verdade ou mentira que esquecemos de colocar aqui? Comente.

Filmes que todo o ______ precisa assistir para _______.

Se aplica para: feed, stories, reels e IGTV. 

Mini explicação: Selecione os melhores filmes que a sua audiência precisa assistir para conseguir alguma coisa, ou seja, um filme que realmente irá ajudá-los a resolver um problema, ou apenas ter algum insight. Exemplo: “Filmes que todo advogado precisa assistir para se sair bem no tribunal”.

Possíveis CTA’s: Já assistiu algum desses filmes? Deixe nos comentários.

Mostre trechos inspiradores de grandes referências do seu mercado.

Se aplica para: feed, stories, reels e IGTV.

Mini explicação: Não precisa ser apenas uma frase, que tal utilizar algum trecho de uma conversa ou até mesmo um trecho de alguma palestra de uma grande referência no mercado? Isso é capaz de inspirar muita gente, principalmente quando é algo aplicável na rotina do seu público.

Possíveis CTA’s: Isso te inspirou? Deixe nos comentários.

10 coisas que não podem faltar em sua __________.

Se aplica para: feed, stories, reels e IGTV.

Mini explicação: Selecione 3/5/10 coisas que não podem faltar em algo de sua audiência. Esse algo pode ser qualquer coisa que tenha relação com o seu negócio. Exemplo: imagine que você tenha uma loja de bolsas, seu post poderia ser “10 coisas que não podem faltar em sua bolsa de viagem”. O importante é se adaptar de acordo com o seu público-alvo.

Possíveis CTA’s: Faltou alguma coisa? Comente.

Diga qual foi o melhor e pior conselho que alguém já te deu e explique o porquê.

Se aplica para: feed, stories, reels e IGTV.

Mini explicação: Se conselho fosse bom… não seria de graça. Pelo menos é o que dizem. E que tal compartilhar um bom conselho que já te deram ao longo de sua trajetória, e um mau conselho? E claro, não esqueça de explicar o motivo porque o conselho X foi bom, e o Y ruim. 

Possíveis CTA’s: Qual foi o pior conselho que já ouviu na vida? Comente | Qual foi o melhor conselho que já ouviu na vida? Comente.

Conte um fato surpreendente sobre você, ou seu negócio.

Se aplica para: feed, stories, reels e IGTV.

Mini explicação: Não tem nada para contar de outro mundo sobre você ou o seu negócio? Bem-vindo ao time. Brincadeiras à parte. Quem tem… parabéns! Aproveite e compartilhe um fato surpreendente sobre você, ou seu negócio. Não sei nem dar exemplo, mas acredito que algo como: “Negócio notado pelo Barack Obama”, poderia ser algo legal. Tá, vamos para a próxima ideia.

Possíveis CTA’s: E você, tem algum fato surpreendente? Conta aí para a gente.

A história por trás do nome da sua marca.

Se aplica para: feed, stories, reels e IGTV.

Mini explicação: Por trás de todo nome, há uma grande história, ou pelo menos uma história 🤭. Poste a história por trás do nome do seu negócio, o que o fez escolher esse nome, e como chegou a tal nome. 

Possíveis CTA’s: Qual a história por trás do seu nome? Comente.

Checklist que todo _________ precisa seguir antes de _______.

Se aplica para: feed, stories, reels e IGTV.

Mini explicação: Crie um checklist que o seu público precisa seguir antes de realizar algo. Exemplo: “Checklist que todo editor de vídeo precisa seguir antes de editar um documentário”.

Possíveis CTA’s: Marque um amigo que vai amar conhecer esse checklist.

Não esqueça desses 10 passos antes de ___________.

Se aplica para: feed, stories, reels e IGTV.

Mini explicação: Esse tipo de post costuma fazer muito sucesso no Instagram, aliás, é como se fosse um lembrete para a sua audiência. Exemplo: “Não esqueça desses 10 passos antes de comprar um computador”.

Possíveis CTA’s: Já salva aí para não se esquecer | Marque um amigo que precisa saber disso.

10 coisas que odeio/não gosto muito no _________.

Se aplica para: feed, stories, reels e IGTV.

Mini explicação: Não tem jeito, tem coisas que amamos e outras que odiamos, ou melhor, não gostamos muito… Que tal transformar isso em lista? Exemplo: “10 coisas que odeio no mercado de marketing”. Claro, adapte isso ao seu mercado e que faça sentido com os interesses de sua audiência.

Possíveis CTA’s: Qual dessas você menos gosta? Comente.

As 7 maiores mentiras que já te contaram sobre ___________.

Se aplica para: feed, stories, reels e IGTV.

Mini explicação: Liste mentiras que você está cansado de ouvir do seu mercado. Seu público se sentirá grato por saber disso, e você ganhará um ponto com eles e com o Instagram, já que esse tipo de post costuma ter uma boa taxa de engajamento.

Possíveis CTA’s: Qual dessas mentiras você já cansou de ouvir? Comente.

Conheça o Azideia pro Instagram: Guia com 180 ideias de conteúdo para Instagram

Se você curtiu as ideias que listamos neste conteúdo e quer mais, você precisa conhecer o Azideia pro Instagram.

Ele é um Guia com 180 ideias de conteúdo para o Instagram

Sim, você leu certo.

180 ideias!!!

Listamos apenas algumas das ideias neste artigo que contém no guia, lá você tem um baú muito maior.

Então, chega de ficar sem ideia do que postar.

O Azideia pro Instagram é PER-FEI-TO para você que:

  • Quer ter boas ideias do que postar todos os dias;
  • Deseja postar bons conteúdos, sem encheção de linguiça;
  • Quer economizar MUITO tempo (e dinheiro) na hora de criar seu conteúdo;
  • Quer descobrir exatamente o que postar para aumentar seu engajamento e vendas pelo Instagram.

E se você está achando que é só o guia, que nada!

Ainda disponibilizamos 3 bônus incríveis para quem comprar o Azideia pro Instagram, veja abaixo quais são.

3 Bônus Incríveis para criar conteúdo para o Instagram

Calendário Editorial Exclusivo

Além das ideias, nada melhor do que ter em mãos um calendário editorial para organizá-las de acordo com as suas estratégias. Esse calendário irá facilitar sua vida na hora do planejamento.

Guia de Tamanhos para o Instagram

Todo mundo que posta conteúdos no Instagram NECESSITA de um guia de tamanhos para não pecar na hora da criação do post. Com esse guia, você terá fácil acesso aos tamanhos que o Instagram pede sempre que precisar.

Calendário de Feriados Atualizado

Quem nunca deixou passar batido um feriado? É normal, aliás são muitos. Para isso não acontecer mais, você tem como bônus um calendário atualizado com os feriados do ano correspondente.

Qual o valor deste Guia Maravilhoso com 180 ideias de conteúdo para Instagram + 3 bônus fabulosos?

Vamos começar por quanto deveria custar cada item…

  • Guia prático com as 180 melhores ideias de conteúdo para o Instagram – R$97,00
  • Calendário Editorial Exclusivo para facilitar na hora do seu planejamento – R$47,00
  • Guia didático com os tamanhos de postagens para o Instagram – R$29,90
  • Calendário com os Feriados atualizados 2021 – R$25,00

No total tudo isso deveria custar R$198,90.

Mas, você pode ter acesso ao Guia Azideia pro Instagram + os bônus incríveis por apenas: 12x R$ 9,74 ou R$ 97,00 à vista!

Sim, mais barato que pizza!

Vale lembrar que esse valor é por tempo limitado.

Isso porque é uma oferta de lançamento, então corre para aproveitar agora mesmo antes que volte para o valor integral.

Para fechar com chave de ouro…

Bom, com o Azideia pro Instagram ou não, você já tem boas ideias em mãos de conteúdo para postar no Instagram.

Mas agora queremos saber você, o que achou deste conteúdo?

Ele te ajudou de alguma forma quando o assunto é o que postar no Instagram? Deixe nos comentários.

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