fbpx

Instagram permitirá que usuários se conectem antes de entrar ao vivo

Finalmente, o Instagram decidiu aprimorar suas ferramentas de transmissões ao vivo, e um dos novos recursos é permitir que os usuários se conectem entre si antes de entrar ao vivo.

Um outro recurso, que já está funcionando para o público, permite o agendamento de uma live com até 90 dias de antecedência, com a possibilidade de mostrar aos seguidores que a mesma irá acontecer. 

Assim, é possível prepará-los para o evento automaticamente.

Já o outro recurso, foco desta notícia, deve ser lançado em breve e tem como nome “Practice Mode”, ou “Modo Prática” em português.

Sendo um recurso que permite que os criadores e convidados de uma transmissão se conectem antes da mesma começar de fato.

Em outras palavras, a plataforma permitirá que os usuários se conectem antes de entrar ao vivo

Isso irá ajudar – e muito – a verificar condições de áudio, iluminação e alinhamento do conteúdo da live em questão.

Vale lembrar que em abril deste ano, o Instagram já havia introduzido a possibilidade de lives apenas com áudio, bem parecido com o Clubhouse (um de seus concorrentes).

Bom, de qualquer forma, essa é uma excelente notícia para quem faz live no Instagram, não é verdade?

Aliás, não será preciso ficar meia hora ajustando áudio e imagem com o convidado na frente de seu público, fazendo, muitas vezes, desistir da mesma por conta da demora.

Agora, queremos saber de você.

Nos conte aí nos comentários se gostou desse novo recurso para as transmissões ao vivo do Instagram? A gente, particularmente, amou, pois isso facilitar e muito na hora das lives.

Recomendados para você

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *