Instagram vai encorajar uma pausa no uso da rede para adolescentes
instagram-vai-encorajar-uma-pausa-no-uso-da-rede-social-para-adolescentes

Após algumas notícias nada agradáveis sobre o uso da rede social, o Instagram vai encorajar uma pausa no uso da rede social para adolescentes.

Segundo a CNN e Reuters, Nick Clegg, vice-presidente de Assuntos Globais do Facebook, afirmou que um recurso de “pausa” será incluído no Instagram, com o objetivo de diminuir a frequência de acessos pelos adolescentes.

Visto que a frequência constante, pode levar a vícios e outros comportamentos nocivos.

Aparentemente, o Facebook está tentando consertar sua reputação após o Wall Street Journal trouxe à público documentos internos com informações confidenciais da empresa. 

Entre as informações, estavam dados sobre como o Instagram afeta a saúde mental dos jovens e é tóxico para meninas em idade de desenvolvimento, já que as métricas são baseadas somente em ganhar seguidores no Instagram, e likes.

Clegg também sugeriu que o Facebook irá se preocupar em manter os jovens longe de conteúdos que não estejam de acordo com o seu bem-estar.

O executivo não forneceu informações sobre quando esse projeto começará a funcionar, porém disse que os algoritmos da rede social deveriam ser “responsabilizados” para garantir que os resultados do mundo real correspondam às expectativas de mudança.

“Vamos introduzir algo que acredito que vai fazer a diferença”, afirmou Clegg.

“Quando os nossos sistemas percebem que um adolescente está olhando frequentemente a mesma coisa, e esse conteúdo não é compatível com o seu bem-estar, vamos começar a levá-los para outro conteúdo”, explicou Clegg, sem adiantar o que a rede social considera como conteúdo que “não é propício ao bem-estar”. 

“[O objetivo] é que os responsáveis possam supervisionar o que os seus adolescentes fazem online”, explicou o executivo, indicando que o recurso será opcional.

Coincidentemente, ou não, esses novos projetos vindos do Facebook surgiram junto com as preocupações que uma ex-funcionária da gigante, Frances Haugen, expôs ao público detalhes sobre o polêmico funcionamento interno da empresa de Mark Zuckerberg. 

Segundo Frances, o Facebook não se dispõe a investir no que é necessário para evitar que ele seja perigoso.

Mas e você, o que acha do lançamento desse novo recurso no Instagram vai encorajar uma pausa no uso da rede social para adolescentes? Deixe nos comentários sua opinião, queremos saber!

Conteúdos Relacionados

Fique Atualizado quando o assunto é Marketing Digital!

Assine nossa News

No mundo digital tudo muda muito rápido. Fique por dentro das novidades com a nossa news!

Sem ideia de post?

Não sabe o que postar no Instagram? Tenha uma Guia com 180 ideias de conteúdos + 3 bônus incríveis!

Siga a Canmore

Acompanhe nossas redes sociais para não perder nenhum conteúdo sobre marketing digital!