Livros de marketing digital: os 17 melhores que você precisa ler!
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Que uma lista com os melhores livros de marketing digital da atualidade?

É, além daquela lista com os melhores livros de marketing de forma geral, resolvemos trazer os melhores livros de marketing digital também.

Então, se está em busca de entender mais sobre o mercado digital, separamos apenas os melhores.

O marketing digital veio para ficar com o avanço da internet. 

Absolutamente todos os negócios precisam estar na internet, como já disse o Bill Gates, criador da Microsoft: “Em alguns anos vão existir dois tipos de empresas: as que fazem negócios na internet e as que estão fora dos negócios”.

Então, é preciso sim se adaptar a este novo cenário, caso contrário, ficará para trás.

Exatamente por isso que resolvemos criar essa lista com os 17 melhores livros de marketing digital.

Assim, você conseguirá ter uma visão mais clara sobre esse mercado, e entender como poderá se destacar nesse universo tão competitivo.

Livros de marketing digital: os 17 melhores livros que você precisa ler

A Bíblia do Marketing Digital, por Cláudio Torres

O primeiro da lista dos melhores livros de marketing digital que você precisa ler é A Bíblia do Marketing Digital.

Ele é praticamente um guia prático sobre como utilizar a internet para fazer negócios, através de estratégias, ações e ferramentas.

Com uma leitura bem descomplicada, Cláudio Torres mostra como a internet pode ser a principal aliada para quem deseja alavancar suas vendas através do digital.

Ele aborda vários conceitos do marketing digital, desde os mais básicos até os mais avançados, de forma didática para que qualquer pessoa entenda mais sobre o assunto.

Vale muito a pena a leitura, principalmente para iniciantes no mercado 😉

Nocaute, por Gary Vaynerchuk

Nocaute é outro livro de marketing digital que não pode faltar em sua prateleira.

Escrito por Gary Vaynerchuk, mais conhecido como Gary Vee, uma das maiores referências de marketing da atualidade, o livro mostra como o marketing tradicional já não funciona como antigamente.

Gary Vee mostra como toda a forma de fazer propaganda mudou radicalmente com a chegada da internet, e das redes sociais.

O mesmo defende que através do poder que as redes sociais oferecem para os consumidores, eles estão muito mais prontos para bater de frente com as empresas.

Totalmente diferente de tempos atrás, onde os canais eram unilaterais, como a rádio, tv e mídia impressa, em outras palavras, somente as empresas tinham voz.

Ele mostra que os tempos mudaram, e as pessoas que não querem ficar para trás, devem se adaptar a essa nova realidade.

Em Nocaute, Gary Vee mostra diversos exemplos para ficar ainda mais fácil o aprendizado, além de insights para acelerar seus resultados.

Contágio, por Jonah Berger

Por que as coisas pegam?

Jonah Berger, especialista em influência social e autor do Contágio, mostra através de várias pesquisas e estudos, o porquê algumas coisas fazem sucesso, e outras não.

Contágio é um daqueles livros de marketing digital que você não pode deixar de ler.

Se alguns anos atrás um espaço na rádio, TV, revista ou jornais era suficiente para fazer alguém comprar de determinada marca, hoje em dia é preciso muito mais para conquistá-lo.

E uma das formas mais eficientes defendidas por Berger, é a opinião de pessoas próximas, como amigos, familiares e influenciadores.

E é exatamente sobre esse assunto que o autor trata em sua obra.

Após passar vários anos estudando sobre coisas virais, ele conseguiu identificar quais fatores fazem com que um boato se espalhe nas redes sociais, ou que um vídeo se torne viral na internet.

E como tudo isso influencia em nossas decisões de compra.

Azideia pro Instagram, por Canmore

Outro livro de marketing digital, neste caso até o livro é digital, que você precisa conhecer é o Azideia pro Instagram.

O próprio nome já diz tudo.

O Azideia pro Instagram é um guia com 180 ideias de conteúdo para postar no Instagram.

Sim, 180 ideias!

Quem é criador de conteúdo sabe que não é uma tarefa nada fácil saber o que postar todos os dias…

E sabemos, inclusive, que a produção não pode parar!

Pensando nisso, para facilitar a vida dos criadores, marqueteiros e até empreendedores, resolvemos criar esse compilado com as melhores ideias de conteúdo para gerar mais engajamento e vendas através do Instagram.

E além do guia com as 180 ideias, você ainda leva mais 3 bônus incríveis para turbinar os resultados do seu Instagram.

Marketing de Conteúdo Épico, por Joe Pulizzi

Marketing de Conteúdo Épico é um daqueles livros de marketing digital que todos deveriam ler para ontem!

O autor Joe Pulizzi, é um estrategista de marketing de conteúdo e fundador do Content Marketing Institute (CMI), que organiza o maior evento físico de marketing de conteúdo da América do Norte, o Content Marketing World. 

Neste livro, ele explica em detalhes como atrair clientes com a criação de conteúdo relevante e útil para a sua audiência.

Ele aponta que já não é tão eficiente interromper nossos clientes com conteúdo de baixa qualidade e mensagens de vendas genéricas.

O Marketing de Conteúdo Épico te mostra quais ações você precisa fazer se deseja conquistar seu espaço, e atrair mais clientes e fãs do seu negócio sem ser aquele vendedor chato, mas sim os atraindo de forma natural e espontânea.

O ponto é, um conteúdo épico, distribuído para a pessoa certa no momento certo, é a melhor maneira de conseguir clientes, além de se posicionar como autoridade em seu nicho.

Pulizzi defende que uma vez que retemos a atenção do consumidor com conteúdo épico, eles, de uma forma ou de outra, irão nos recompensar comprando nossos produtos ou serviços.

É um guia que lhe dará todas as ferramentas e caminhos para começar a desenvolver conteúdo realmente lucrativo para o seu negócio.

Marketing de conteúdo, por Rafael Rez

Ainda falando sobre marketing de conteúdo, uma das vertentes do marketing digital, leia Marketing de Conteúdo do Rafael Rez.

Neste livro, o autor aborda mais sobre utilizar o poder da criação de conteúdo para transformar seguidores em clientes.

Ele tem como objetivo expandir sua mente, e fazê-lo pensar em novas ideias e estratégias para conquistar seu espaço na internet, o lugar mais competitivo do mundo.

Ele fala sobre o marketing de conteúdo em todas as suas formas, sendo: planejamento, tráfego, geração de leads, vendas, tecnologia, ferramentas, tendências, práticas, produção, métricas e muito mais. 

Vale muito a pena a leitura para entender mais sobre o assunto.

O Guia do Inbound, por Canmore

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O Guia do Inbound é um livro onde contamos em detalhes sobre o melhor método para vender na internet: o Inbound Marketing, mais conhecido como apenas Inbound.

O Inbound Marketing, ou em uma tradução livre, Marketing de Atração, é um conjunto de estratégias de marketing que tem como objetivo atrair e converter clientes utilizando conteúdo relevante. 

Diferente do marketing tradicional, com o Inbound a empresa não vai atrás de clientes, e sim os clientes vêm até ela.

E neste guia colocamos detalhes sobre essa estratégia que, literalmente, qualquer tipo de negócio pode aplicar.

Vale a pena a leitura!

Dotcom Secrets, por Russell Brunson

Você já ouviu falar sobre funil de vendas? 

Se ainda não, corre para aprender mais sobre o assunto, porque ele é essencial para o sucesso de suas vendas online.

No livro Dotcom Secrets, Russell Brunson, especialista em funis de vendas e cofundador da empresa ClickFunnels, ensina como dominar o funil de vendas e alavancar seu negócio na internet.

A obra mostra todas as etapas do processo de transição dos canais de marketing offline para online, baseadas na geração de leads, conversões, tráfego, métodos de vendas e comunicação no meio digital.

É importante lembrar que as estratégias ensinadas pelo autor, podem ser adaptadas para qualquer tipo de negócio.

Free, por Chris Anderson

No livro Free, Chris Anderson fala sobre a tendência de zerar custos trazida pela era digital.

O autor defende ao longo deste livro que estamos a entrar numa era em que a economia pode ser construída em torno do conceito de “grátis” e explica como isso influenciará a nossa vida. 

Ele vem provar que, em muitos casos, as empresas podem conquistar mais receitas se oferecerem os produtos aos seus clientes em vez de lhes cobrarem. 

Anderson resolveu mostrar como se pode fazer dinheiro desta forma e quais as suas implicações. 

Em Free, o autor explora essa ideia radical para a nova economia global e demonstra como esse preço revolucionário pode ser aproveitado em benefício dos consumidores e dos negócios.

Marketing na era digital, por Martha Gabriel

Marketing na era digital é um daqueles livros de marketing digital que você consegue devorar em poucas horas.

O livro possui uma abordagem simples e objetiva, e explica mais sobre a importância estratégica do marketing nesse novo contexto que engloba o digital e a plataforma participativa da Web 2.0 como elementos essenciais a serem considerados em ações de sucesso.

Sendo um best-seller, o livro possui 15 capítulos, que são agrupados em quatro partes: 

  • Conceitos essenciais e planejamento de marketing;
  • Mudança do ambiente de marketing impactado pelo digital;
  • Plataformas tecnológicas digitais emergentes;
  • Estratégias digitais.

The Power of Visual Storytelling, por Ekaterina Walter e Jessica Gioglio

The Power of Visual Storytelling é um livro com muitas imagens e exemplos de grandes empresas que conseguiram sucesso através do Storytelling.

As autoras Ekaterina Walter e Jessica Gioglio explicam, neste livro, como trazer resultados para sua empresa e fortalecer sua marca por meio de histórias através de fotos, vídeos, infográficos e outros formatos.

O livro é praticamente um guia, onde o mesmo te ajuda a traçar uma estratégia visual para o seu negócio enquanto se inspira com bons exemplos.

Carta de Vendas Lucrativa, por Canmore

Quer aprender como criar textos de vendas que realmente convertem visitantes em clientes?

Através do livro digital Carta de Vendas Lucrativa, ou apenas CVL, você terá em mãos uma das mais poderosas estruturas de copy para transformar suas palavras em dinheiro vivo.

Se você está em busca de livros de marketing digital, é porque você quer aprender mais sobre esse mercado, certo?

E uma das vertentes do marketing digital é justamente o copywriting, ou seja, a escrita persuasiva, onde você tem como objetivo fazer a pessoa do outro lado realizar uma ação que você deseja.

Esse é o poder de uma boa copy.

Se você tem um negócio, provavelmente tem páginas de vendas de seus produtos ou serviços, correto?

E como estão os textos destas páginas?

Será que eles realmente dão vontade de comprar em seus visitantes?

Bem, geralmente a resposta é sempre “não”, ou “não sei”.

Independente, se você quer vender mais na internet, sua carta de vendas precisa estar desenhada para que o visitante compre, caso contrário, perdeu mais uma venda.

E através de várias tentativas, erros e acertos, em nosso livro Carta de Vendas Lucrativa, contamos sobre uma estrutura popular capaz de transformar seus resultados.

Digital Marketing for Dummies, de Ryan Deiss e Russ Henneberry

Digital Marketing for Dummies”, ou Marketing Digital para Leigos, em uma tradução livre, oferece uma base bastante sólida sobre os conteúdos gerais do marketing digital. 

São aproximadamente 300 páginas de um conteúdo fácil de ler e entender, que abrange temas como:

  • Jornada do cliente;
  • Planejamento de marketing;
  • Marketing de conteúdo;
  • SEO;
  • Redes sociais;
  • Anúncios pagos;
  • Email marketing.

A fórmula de lançamento, por Jeff Walker

A fórmula de lançamento é um método de lançamento de produtos que abrange as mais diversas áreas de negócios e marketing digital.

Provavelmente você já ouviu falar sobre fazer lançamentos, certo?

Então, Jeff Walker foi o criador original que deu origem ao lançamento que conhecemos hoje.

Através de sua fórmula, é possível planejar um lançamento de forma eficaz, atraindo o público-alvo para seu produto e ganhando muito dinheiro.

A fórmula de Jeff Walker já foi comprovada por vários de seus alunos, que lançaram produtos em mercados diversificados, desde o aconselhamento sentimental aos fundos de investimento mútuos, passando por aulas de guitarra. 

Vale a pena a leitura para entender mais sobre essa forma de vender online.

Posicionamento, por Al Ries e Jack Trout

A internet abriu portas para praticamente todo mundo, e com isso, inundou-se de competitividade.

Aliás, se você tem uma loja online, por exemplo, está concorrendo com praticamente todas as outras, independente do local onde esteja.

Posicionamento é um livro de marketing perfeito para quem quer saber como se posicionar no mercado do jeito certo.

Os autores Al Ries e Jack Trout abordam de forma didática a origem de todas as estratégias de marketing voltadas para o consumidor.

E explica sobre a importância de ter um posicionamento bem definido na mente do seu consumidor, frente a um mundo cada vez mais competitivo.

O livro conta com diversos exemplos, de vários segmentos do mercado, como se posicionar de forma eficiente e ganhar a batalha pela mente do consumidor.

Copywriting, por Paulo Maccedo

Como já dissemos, copywriting é a arte da escrita persuasiva, ou seja, para que você convença a outra pessoa a fazer o que deseja.

Em seu livro “Copywriting”, Paulo Maccedo, explica de forma simples e objetiva como aumentar o poder de comunicação e desenvolver discursos altamente persuasivos e vendedores.

Ideias que colam, por Chip Heath e Dan Heath

Ideias que colam é outro livro de marketing digital que não pode faltar em sua estante.

Os autores Chip Heath e Dan Heath mostram como criar ideias que colam através de 6 qualidades essenciais.

Além de ser uma obra interessante para donos de negócios e marqueteiros que desejam ter sucesso em suas ideias, este livro serve também para quem deseja vender uma ideia para o seu chefe, ou até incutir valores em seus filhos.

Para finalizar o papo sobre livros de marketing digital…

E aí, acha que faltou algum livro nessa lista de melhores livros de marketing digital?

Se sim, deixe nos comentários.

Aprendizado nunca é demais, então já começa a leitura de alguns desses livros de marketing digital para se tornar um profissional ainda melhor.

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