Sem ideias de posts para loja de roupas?
Fica de boa, porque separamos 10 ideias de conteúdo para loja de roupas capazes de turbinar os resultados do seu Instagram, Facebook ou qualquer outra rede social.
Colocamos em uma lista apenas as melhores ideias de posts para um Instagram de moda, para que você possa ter boas ideias do que postar agora mesmo.
Sabemos que a criação de conteúdo em qualquer rede social pede frequência , ou seja, a consistência de postar diariamente, ou pelo menos semanalmente, para alcançar bons resultados.
E ter ideias de conteúdo todos os dias não é uma tarefa nada fácil, não é verdade?
Principalmente, quando já se passou meses postando…
Realmente, é um saco.
Por isso resolvemos criar este conteúdo com as melhores ideias de posts para loja de roupas.
Então, vamos lá?
Posts para loja de roupas: 10 ideias de conteúdos para turbinar seu Instagram!
Post para loja de roupas estilo “Qual você prefere?’ Opção A ou Opção B?”
Dar opções para o seu público escolher funciona muito bem quando o assunto é gerar mais comentários.
Em um Instagram de moda, você pode colocar dois looks e pedir para que seus seguidores comentem qual deles preferem.
O look A ou o look B?
O look da famosa X ou da famosa Y?
Essa ideia de conteúdo para loja de roupas é facilmente personalizável, ou seja, ela dá margem para brincar bastante.
Por exemplo, você poderia colocar suas próprias roupas em modelos, e falar qual o pessoal prefere.
Além de ter mais engajamento, saberá quais de suas roupas são as favoritas entre sua audiência.
Esse tipo de post se aplica para: feed, stories, reels e IGTV.
Post para loja de roupas estilo “Monte o seu squad”
Esse tipo de post nunca sai da moda.
Coloque 5, 10, 15 looks, peças ou até mesmo acessórios de moda, e peça para as pessoas escolherem 3 para criarem o seu look dos sonhos, por exemplo.
Esse estilo de publicação costuma gerar bastante engajamento, e é ideal para você que deseja agitar o seu Instagram, ou qualquer outra rede.
Não se esqueça de pedir para que as pessoas comentem, isso é essencial para que as pessoas percam a vergonha e comecem a comentar.
Esse tipo de conteúdo se aplica para: feed, stories e reels.
Conte a história por trás do nome de sua marca
Por trás de todo nome, há uma grande história, ou pelo menos uma história 🤭.
Poste a história por trás do nome do seu negócio, o que o fez escolher esse nome, e como chegou a tal nome.
Um erro bem comum que vemos de empreendedores que vendem produtos físicos é postar conteúdos somente de venda.
“Blusa branca por R$35,00”
“Compre agora essa calça jeans por R$12,00”
É importante lembrar que as pessoas não entram no Instagram prontas para comprar a sua roupa.
Elas querem ver fotos dos amigos, família, se atualizar e até mesmo rir um pouco.
Existem vários outros tipos de conteúdo para compartilhar além de apenas “compre o meu produto”, que irão gerar mais valor para sua marca.
As pessoas gostam de ver os bastidores, e falar em vídeo, por exemplo, como você chegou àquele nome, além de engajamento você terá a admiração e relacionamento com seu público.
O ideal é que essa história seja contada através de um vídeo, ou uma sequência de vídeos.
As redes sociais, principalmente o Instagram, estão dando preferência para divulgar conteúdos em vídeo do que imagem.
Por isso, aproveite e poste um vídeo em seu feed, ou faça uma sequência de stories, reels, IGTV, ou até mesmo uma live.
Batalha de looks
Outra ideia de post para loja de roupas é a batalha de looks.
Você já viu por aí?
Apostamos que sim.
Essa ideia de conteúdo é ideal para gerar mais engajamento em suas publicações.
E serve tanto para postar em seu feed, quanto nos stories usando a ferramenta “enquete” do Instagram.
Além da interação por parte do público, com essa ideia de conteúdo você conseguirá entender mais sobre o comportamento do seu cliente.
Ele está preferindo listras ou rendas?
Roupas mais básicas ou ousadas?
Isso pode se tornar uma mina de ouro para seus próximos lançamentos.
Mostre todo o processo
Todo mundo ama saber o que acontece nos bastidores.
Que tal criar um post (o ideal é que seja em vídeo) mostrando um pouco do processo?
Desde a parte do desenho da roupa (caso você seja a estilista também), até a parte da embalagem e envio do produto.
Peça para alguém gravar todo o processo, ou faça a compra de um tripé, que nada mais é que um suporte para sua câmera ou celular, e grave sozinho.
Esse tipo de post para loja de roupas se aplica perfeitamente no formato de reels.
Dá até para colocar uma música para animar, e ter maior alcance 😉
5 maneiras de usar a peça X
Pegue alguma peça de roupa, pode ser uma camisa que você vende, ou calça, shorts, enfim, e faça um vídeo ou poste uma sequência de imagens de formas diferentes de usar essa peça de roupa.
Além de gerar maior engajamento, seu seguidor terá uma visão mais clara de como poderá utilizar sua roupa, aumentando as chances de compra 😉
Esse tipo de post é ideal para ser em um vídeo também, de preferência no formato de reels, onde você mesmo (caso prefira) conseguirá gravar rapidamente.
Caso queira postar o quanto antes, e acredite que o vídeo tomará muito tempo, você pode optar por criar esse post no formato de imagem em carrossel no instagram.
Ele funciona das duas maneiras,o importante é abusar da criatividade 😉
Faça posts com depoimentos de clientes
Nem só de engajamento vive uma loja de roupas, não é mesmo?
É preciso gerar vendas.
Então, é claro que além de postagens com foco em interação, é essencial fazer publicações voltadas para vendas.
E uma das melhores formas de fazer isso, é mostrar depoimentos de seus clientes.
Caso ainda não tenha feito o depoimento, peça agora mesmo para seus últimos clientes, pode ser tanto pelo próprio direct do Instagram, quanto pelo Whatsapp ou email.
Se a experiência de seus clientes com a sua marca foi boa, pode ter certeza que eles não se importarão em prestar esse depoimento, que pode ser tanto em texto, quanto áudio ou vídeo.
Faça um post para sua loja de roupas estilo “Alerta tendência”
Alerta tendência é um daqueles posts para loja de roupas que não podem faltar em seu planejamento de conteúdo.
Aqui você pode pegar looks de famosas e explicar mais na legenda do post, ou até mesmo na própria imagem ou vídeo sobre as peças utilizadas.
Ou até utilizar suas próprias fotos para divulgar as roupas de sua loja.
E claro, não se esqueça de sempre fazer uma call to action, ou seja, chamar a pessoa do outro lado a fazer alguma ação.
Neste post, por exemplo, você poderia falar: “Comente SIM, se você gosta desse estilo”.
Ou até mesmo “Curta se você usaria esse look”.
Essa chamada é essencial para aumentar o engajamento de seus posts, e desta forma, ter maior visibilidade e interação no Instagram, por exemplo.
Conte mais sobre quem está por trás
Não deixe de falar sobre quem está por trás do negócio.
Fale mais sobre você, sua história, o porquê resolveu criar sua marca, quem foram as pessoas que te apoiaram, e por aí vai.
Esse tipo de post, pode ser através de um vídeo, foto + legenda, ou até mesmo uma live.
O importante é falar mais sobre você.
As pessoas querem ver o rosto que está por trás.
Hoje em dia, as grandes empresas estão correndo para humanizar suas marcas, porque elas sabem o poder que isso tem nas vendas.
Um exemplo claro disso é a Magalu, do Magazine Luiza.
Ou de outras grandes marcas de roupas, que estão em busca de influencers para serem embaixadores e darem um ar de “humano para humano”.
E esse é um grande diferencial de quem está começando, e ainda é relativamente pequeno no mercado. Além da internet ter democratizado muito.
Aproveite que está começando, e fale mais sobre você (ou o responsável), para ter mais relevância e ganhar a confiança de sua audiência.
Adeque um meme popular para o seu mercado
Sabe aquele meme popular que está bombando na internet?
Pegue esse meme, adapte para o seu mercado de forma criativa e veja seu post bombar.
O ideal é que seja feito, de preferência, em vídeo.
Isso porque já dissemos que o Instagram, e outras redes sociais, estão dando preferência para divulgar conteúdo neste formato.
Conheça o Azideia pro Instagram: Guia com 180 ideias de posts para o Instagram (vale para Instagram de roupas)
Gostou dessas 10 ideias de posts para lojas de roupas?
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Para finalizar o papo sobre posts para loja de roupas…
Esperamos que você tenha gostado destas ideias de posts para loja de roupas, e que aproveite cada uma delas para utilizar em seu próximo planejamento.
E claro, saiba mais sobre o Azideia pro Instagram para não passar mais horas na frente do computador tentando criar as melhores ideias.
Nos vemos do outro lado então!