Answer The Public: Domine o SEO com Essa Poderosa Ferramenta!

por | 09/04/21

Você já ouviu falar na Answer The Public?

Essa ferramenta de SEO é ideal para você encontrar as melhores palavras-chave para o seus conteúdos e melhorar sua performance, aumentando o tráfego do seu site, de forma gratuita. 

Quando estamos falando sobre criação de conteúdo, às vezes é normal dar um branco e a gente simplesmente não saber o que deve ser escrito ou não.


E é justamente nesses momentos que as ferramentas de palavras-chave, como a Answer The Public, por exemplo, podem nos ajudar e muito! 

Pois além delas mostrarem ideias, elas revelam o que as pessoas de fato pesquisam, o que é música para ouvido de quem quer fazer um bom SEO 😉

Por isso, no artigo de hoje vamos te mostrar tudo sobre essa poderosa ferramenta de palavras-chave que você pode começar a utilizar hoje mesmo, que é a Answer The Public. Então, continue a leitura e aprenda:

Vamos lá?


O que é a Answer The Public?

Traduzindo para o português Answer The Public seria algo relacionado a “Resposta do público”. Ela é uma das melhores ferramentas para você descobrir o que as pessoas estão pesquisando/perguntando sobre uma determinada palavra-chave.

Ela utiliza o Google Suggest para encontrar todas as perguntas que as pessoas podem ter em relação a um determinado assunto.



Basta digitar uma palavra-chave para a ferramenta te fornecer uma lista das perguntas que as pessoas estão fazendo sobre ela. Além de mostrar também palavras-chave relacionadas a comparações e preposições.

answer-the-public-marketing

Um dos grandes diferenciais da Answer The Public, comparada com seus concorrentes, é que a mesma organiza os dados de forma muito visual, o que facilita a compreensão e o trabalho de seus usuários.

Ela é realmente uma mina de ouro de percepção do consumidor que você pode usar para criar conteúdo, produtos e serviços novos e ultra-úteis. O tipo que seus clientes realmente desejam.


Como funciona a Answer The Public?

A Answer The Public é uma ferramenta baseada no autocompletar do Google, ou preenchimento automático como também é chamado. Você já viu sobre isso?


Ao começar a digitar sua busca na barra de pesquisa do Google, automaticamente o mesmo te mostra algumas sugestões. 

Por exemplo, ao pesquisar “como fazer bolo de…”, veja na imagem abaixo que o Google já mostra algumas sugestões para facilitar ainda mais para seus usuários.

answer-the-public-google-autocompletar

Com o passar dos anos, o Google vem construindo um banco de dados gigantesco pela quantidade de buscas que recebe diariamente. Aliás, são 3 bilhões de pesquisas no Google todos os dias. E com base em toda essa quantidade de dados, ele já consegue “prever” o que você irá perguntar.

E é justamente isso que a Answer The Public faz, porém de forma automatizada, organizada e mais atraente. Ela busca e mapeia sugestões e previsões de palavras-chave que você vê quando realiza uma busca do tipo autocompletar no Google.

Os resultados são exibidos, separados de acordo com as variações usadas para criá-los: os “porquês” são separados dos “comos” e são mostrados em uma imagem que você pode fazer download. Mas não se preocupe, mais adiante você verá o passo a passo de como usar o Answer The Public na prática.

Mas antes, vamos ver quais são os benefícios que essa linda pode te proporcionar.


Benefícios de usar a Answer The Public

Utilizar ferramentas de palavras-chave na criação de conteúdo irá facilitar o seu trabalho de uma forma que você nunca imaginou antes, principalmente a Answer The Public. Ela tem inúmeros benefícios, porém listamos os 3 principais para você ver o porquê deve incluí-la em sua barra de favoritos agora mesmo. 

Vamos lá!

Dá ideias de conteúdo com foco no SEO

Está sem ideias do que escrever, qual artigo escrever ou qual será o título do seu próximo conteúdo? 

Isso para quem cria conteúdo é algo comum, e dá vontade de parar e não escrever mais nada por um bom tempo. Mas como sabemos que a produção de conteúdo não pode parar, basta gritar para extravasar, mas logo depois abrir o Answer The Public.

Ela te dará tantos possíveis títulos, temas, tópicos e palavras-chave para os seus conteúdos que você irá preencher o seu calendário de conteúdo muito rápido, e também dizer adeus ao bloqueio criativo com infinitas ideias de conteúdo com base em pesquisas de palavras-chave significativas.

Otimiza sua criação de conteúdo

Com a Answer The Public você identifica ideias de conteúdo sem ter que vasculhar manualmente as palavras-chave uma por uma. O que naturalmente aumenta sua agilidade e rapidez na hora da produção.

Essa agilidade é o que todo o produtor de conteúdo quer na vida, aliás, com isso você consegue economizar dias e até semanas de tempo.


Tem o Answer The Public FREE!

“Aposto que essa ferramenta é paga…”.

Temos boas notícias para você, ela tem uma versão gratuita! 

Apenas com a versão gratuita você consegue extrair bastante coisa desta ferramenta de SEO, o que é música para ouvidos de quem não tem muito dinheiro para investir.

Mas caso você queira aproveitar o máximo da ferramenta e ter outras possibilidades, vale a pena dar uma olhadinha em sua versão PRO. A mesma conta com alguns benefícios que a versão free não possui, como:

  • Pesquisas diárias ilimitadas;
  • Monitoramento e alertas sobre novas sugestões;
  • Comparação dos dados ao longo do tempo;
  • Criação de pastas para a organização de suas pesquisas;
  • Membros de equipe ilimitados;
  • Suporte ao cliente prioritário;
  • Entre outros.

Caso você tenha orçamento para o investimento, pode valer muito a pena o investimento. Hoje, ela possui planos a partir de US$99/ mês.

Passo a passo de como usar o Answer The Public na prática

Agora que você sabe o que é a Answer The Public, como funciona e seus principais benefícios, confira abaixo na prática o passo a passo de como usar essa ferramenta.


Abra o site answerthepublic.com

O primeiro passo é abrir o site deles que é www.answerthepublic.com

answer-the-public-site

Coloque uma palavra-chave

Assim que entrar no site, você vai inserir sua palavra-chave no campo aparente na primeira seção do site. Conforme imagem abaixo:

answer-the-public-site-palavra-chave

Logo depois, basta ajustar o país e idioma, como o exemplo abaixo:

answer-the-public-site-idioma

Depois dessas configurações, basta clicar em “Search”, ou “Pesquisar”.

Veja os resultados

Após a pesquisa, a ferramenta irá te mostrar todos os resultados relacionados a sua busca, como na imagem abaixo, com a nossa palavra-chave sendo Inbound Marketing:

answer-the-public-resultados-questions-2

Além das questões, você conseguirá ver as preposições também.

answer-the-public-resultados-preposicoes-2

E logo abaixo as comparações.

answer-the-public-resultados-comparacoes-2

Como dissemos é muita coisa, mas de forma organizada – ufa.


Bônus: outras ferramentas de SEO para utilizar em sua estratégia

Além da Answer The Public existem outras ferramentas de palavras-chave que você pode utilizar em seu processo de criação de conteúdo. 

Todas as ferramentas nessa categoria vão te ajudar a encontrar mais palavras-chave. Muitas delas têm formas diferentes de sugerir palavras-chave, então talvez seja uma boa dar uma olhada em cada uma, para ver qual melhor se adequa às suas necessidades.


Ubersuggest

O Ubersuggest é uma das ferramentas de SEO mais conhecida entre os profissionais de marketing e empreendedores. 

Ao digitar sua palavra-chave, essa ferramenta já mostra qual o volume de busca mensal, a dificuldade de SEO, dificuldade paga e o CPC (Custo por clique), conforme exemplo abaixo:

ferramentas-de-seo-ubersuggest

Além disso, ele puxa palavras-chaves de diferentes fontes, como o Google Suggest e sua própria base de dados, te mostra todas as palavras-chave para as quais seus concorrentes ranqueiam e dá sugestões de palavras-chave com base em perguntas, comparações e preposições.

ferramentas-de-seo-ubersuggest-2

Sua versão gratuita possui algumas limitações, incluindo o número de pesquisas diárias e algumas informações. Mas a boa notícia é que seus planos são acessíveis, com preços a partir de $12 USD/mês.

Google Trends

Aqui na Canmore provavelmente utilizamos o Google Trends quase todos os dias. Isso mostra o quanto a gente ama essa ferramenta.

O Google Trends, como o próprio nome já indica, é uma ferramenta para mostrar a tendência de uma determinada palavra-chave ou assunto. Além disso, ela te diz se uma área está recebendo maior ou menor volume de busca com o tempo.

Você também consegue filtrar seus dados com base em um país específico, ou visualizá-los de uma perspectiva global. E também comparar com algum outro assunto para ver qual está tendo melhores resultados.

ferramentas-de-seo-trends

E o melhor é que a mesma é totalmente gratuita e não tem limite de buscas, o que pode ser uma mão na roda na hora da produção de conteúdo.


KeywordTool.io

O Keyword Magic Tool é uma poderosa ferramenta de SEO para você encontrar palavras-chave em diferentes formatos e obter vários insights de conteúdos relevantes para o seu público-alvo.

A partir da palavra-chave que você coloca em sua barra de busca, você tem acesso a uma lista completa com vários termos relacionados. 

E como você provavelmente já sabe, o SEO não é exclusividade do Google. Você também pode ranquear mais alto na Amazon, no YouTube, no Bing e em vários outros sites.

A KeywordTool.io usa o mesmo conceito do Google Suggest, mas para diversos sites, como Amazon, Play Store e YouTube, por exemplo.

Dessa forma, se você está usando SEO para outros sites além do Google, vale a pena você dar uma olhada na KeywordTool.io.

Ela também possui uma versão free com algumas limitações, mas se você quer ter todos os benefícios, seus planos começam com preços a partir de $199 USD/mês.


Para finalizar o papo sobre a Answer The Public…

Bom, esperamos que você tenha aprendido o que é Answer The Public e como usar essa poderosa ferramenta de SEO em seu planejamento a partir de agora, e claro, que seus conteúdos passem a ser criados com muito mais rapidez e assertividade.

Agora queremos saber a sua opinião, o que você achou deste artigo? Deixe nos comentários abaixo se ele te ajudou de alguma forma. Ficaremos felizes em saber a sua opinião!

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