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JivoChat: o que é, para que serve e como utilizar (2022)

O JivoChat é uma das melhores plataformas de chat online do mercado. 

Ela é ideal para você que está buscando facilidade e praticidade na hora de prestar um bom atendimento a seus clientes ou potenciais.



O JivoChat trata-se de um chat online que abre diversas possibilidades, desde realizar um prático atendimento ao cliente, até gerar mais leads e vendas.

A agilidade no atendimento é fundamental para o sucesso de qualquer negócio online, o consumidor moderno quer ter respostas cada vez mais rápidas quando entra em contato com uma marca.

Para suprir essa necessidade, surgiu o JivoChat que iremos detalhar mais a fundo neste conteúdo. Então, continue a leitura até o final para descobrir:

  • O que é JivoChat?
  • Para que serve o JivoChat
  • Benefícios do JivoChat
  • Funcionalidades do JivoChat
  • Quanto custa o JivoChat?
  • Como usar o JivoChat?

E o melhor é que ele tem versão gratuita, ou seja, você conseguirá experimentar e experienciar os resultados, e depois migrar para um plano pro. 😉

Mas bora entender primeiro o que é o JivoChat.

O que é JivoChat?

JivoChat é uma ferramenta de comunicação que permite utilizar o chat online em seu site e centralizar as mensagens de clientes enviadas por meio de vários canais diferentes de atendimento, como Facebook, Whatsapp, Instagram, Telegram, telefone e e-mail em tempo real.

Assim, você estará pronto para atendê-los e poderá rastrear tudo em uma única ferramenta, o que facilita e muito na hora de prestar um bom atendimento ao seu público-alvo.



O JivoChat torna muito mais simples acompanhar e responder potenciais clientes do seu negócio. Isso porque torna o seu atendimento ao cliente muito mais dinâmico e ágil, já que é um app de respostas instantâneas.

E o melhor é que essa ferramenta de chat online pode ser utilizada tanto através de um desktop, quanto por meio de um smartphone. Então, independente de onde esteja, você pode entrar e acompanhar tudo o que está acontecendo.

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E o melhor é o JivoChat pode ser integrado com serviços populares que você já utiliza para otimizar processos e alavancar ainda mais suas vendas, como:

  • WordPress;
  • Loja Integrada;
  • RD Station;
  • Wix;
  • Nuvemshop;
  • Xtechcommerce;
  • Zapier;
  • Hotmart.

Vale ressaltar também que o JivoChat é o mais bem avaliado aplicativo de chat para atendimento ao cliente na AppStore. 

Caso você tenha uma equipe de suporte ao cliente, essa ferramenta de chat online coloca em um só lugar todos os chats, emails e ligações, para facilitar a comunicação interna e evitar que seus colaboradores precisem ficar alternando em várias janelas.

Desta forma, a comunicação se torna muito mais eficiente, evitando distrações ao longo do caminho.

E como resultado, você tem um excelente serviço de suporte, o que é obrigação para marcas que desejam ter cada vez mais sucesso.

Para que serve o JivoChat

Já citamos no tópico anterior, mas vale reforçar que o JivoChat serve para facilitar a comunicação entre o seu negócio e potenciais clientes, ou até mesmo clientes por meio de uma ferramenta online com diversos recursos.

Ele é capaz de turbinar o seu suporte, e consequentemente melhorar a avaliação do seu negócio no mercado, e vendas.



A plataforma é bem intuitiva o que a torna muito acessível para qualquer pessoa.

Para acalmar seus ânimos, segue abaixo algumas de suas principais características que chamam atenção da maioria das pessoas:

  • Fácil integração para qualquer site;
  • Conversa por voz no chat;
  • Mensagens automatizadas;
  • Aplicativo para celular;
  • Modo offline;
  • Integração com CRM;
  • Monitor de Visitantes em tempo real;
  • Callback;
  • Entre outros.

Benefícios do JivoChat

Bom, até o momento você já se deparou com diversos benefícios que o JivoChat pode proporcionar para qualquer tipo de negócio.

Mas saiba que existem vários outros que citaremos agora, para você dar uma chance 😉

Integração com redes sociais

A integração com as redes sociais torna o seu atendimento muito mais completo.

Isso porque qualquer pessoa que entrar em contato com o seu negócio através do Facebook, Whatsapp, Telegram e Instagram, terá sua mensagem encaminhada automaticamente no chat online da plataforma.

O JivoChat entendeu que muitos dos consumidores não estão presentes apenas no site das empresas, mas sim nas redes sociais. Portanto, o mesmo permite que seus visitantes entrem em contato com sua equipe por qualquer canal de atendimento.

Entre em contato com clientes em menos de 30 segundos

Um dos melhores recursos do JivoChat, sem dúvida, é o Callback. 

Essa funcionalidade permite que os visitantes de seu site solicitem um callback, em português significa “ligar de volta”, ou seja, os telefones do seu time de suporte irão tocar para que os mesmos entrem em contato com o cliente.



Quando um de seus colaboradores aceita a chamada, os outros operadores deixam de ouvir a ligação e o Jivo liga para o número do visitante.

E no mesmo instante, o operador que aceitou a chamada primeiro é conectado ao visitante via chat e telefone ao mesmo tempo.

Formulários para geração de leads

Todo negócio precisa gerar leads, ou seja, oportunidades de vendas.

Pensando nisso, o JivoChat desenvolveu um recurso que contribui com a estratégia de geração de leads, através do envio de formulário de pré-atendimento.

Ele auxilia caso toda a equipe de suporte esteja ocupada.

Com esse formulário, o cliente preenche suas informações como email, telefone, celular, redes sociais, e o negócio em questão entra em contato depois, já com esses dados em mãos.

Além de já ter a possibilidade de ir nutrindo esse lead, aquecendo-o para uma venda.

Suporte 24 horas por dia

Quem conta com ferramentas parceiras para o andamento do negócio, sabe o quanto é frustrante a plataforma ter um suporte ruim.

Quando você mais precisa dela… Ela não está lá para você 🙁

E pensando em oferecer o melhor atendimento, o JivoChat oferece a todos seus usuários suporte 24 horas por dia. 😉

Portanto, caso tenha algum imprevisto ou dúvida sobre algum recurso ou funcionalidade, você conseguirá entrar em contato com o suporte para eventuais problemas.



Funcionalidades do JivoChat

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Já citamos algumas, mas segue abaixo mais funcionalidades do JivoChat para que você possa aproveitar todos os recursos:

  • Integração com CRM;
  • Informações Detalhadas de Visitantes;
  • Gatilhos Automáticos;
  • Visualização de Digitação;
  • Monitor de Visitantes em tempo real;
  • Avaliação da Qualidade do Serviço;
  • Históricos de Chats por E-mail;
  • Transferência de Arquivos;
  • Formulário de Contato Offline;
  • Frases Memorizadas;
  • Bloqueio de visitantes;
  • Tradutor em tempo real;
  • Callback;
  • Departamentos;
  • Indicador;
  • Geolocalizador de Regiões (GeoIP);
  • Convites proativos;
  • Entre outros.

Quanto custa o JivoChat?

Com todas essas funcionalidades e recursos você pode estar pensando que essa ferramenta de chat online custa o olho da cara, seja sincero rs.

Mas a história é bem diferente.

Então, quanto custa o JivoChat?

Bom, para ficar claro o JivoChat tem uma versão básica, e a mesma, segundo informações do próprio site da empresa, será gratuita para sempre.



É claro que a versão básica, como qualquer outra plataforma, possui suas limitações, mas caso o seu negócio esteja bem no início pode ser uma boa ideia.

Vale ressaltar que na versão básica é possível utilizar até 5 operadores.

Uma dica é que antes de usar a versão básica, você teste a versão Profissional do JivoChat gratuitamente por 14 dias (não precisa de cartão de crédito), assim você consegue ver o quanto ela pode ser rentável para o seu negócio.

Agora falando sobre o Plano Pro, a Versão Profissional do JivoChat, confira abaixo o que a mesma pode te proporcionar:

  • Sem limites de conversas ou sites;
  • Chat completamente em português;
  • Versão mobile para celulares;
  • Formulário de contato para quando estiver offline;
  • Convite proativo para conversas: comece você as conversas com seus visitantes;
  • Botões pré-chat;
  • Coleta de todas as informações do cliente antes ou durante a conversa;
  • Formulário de consentimento de processamento de dados (GDPR e similares);
  • Foto do operador no widget do chat;
  • Ligações com clique único;
  • Avaliação das conversas por chat;
  • Configuração de múltiplos departamentos;
  • Distribua chats baseado na localização de seus visitantes;
  • API em JavaScript e Webhooks para integrar com o seus sistemas;
  • Configurações de tarefas;
  • Acompanhamento de negócios;
  • Comentários;
  • Tags;
  • Situação das negociações;
  • Delegue operadores responsáveis;
  • Aplicativos para smartphone, navegador e computador;
  • Acesso simultâneo no PC e aplicativo para celular;
  • Chat interno para empresas;
  • Atalhos;
  • Respostas gravadas para responder seus visitantes mais rapidamente;
  • Transferência de conversas entre operadores;
  • Conversas com múltiplos operadores;
  • Tradutor para 90 idiomas;
  • Informações completas sobre os seus visitantes;
  • Monitoramento de visitantes em tempo real;
  • Previsão da mensagem que o visitante está digitando;
  • Indicador: Uma ferramenta para ajudar seus clientes a encontrarem o que desejam;
  • Use GIFs e Emojis;
  • Envie arquivos para seus clientes;
  • Proteção contra SPAM;
  • Corretor ortográfico;
  • Edição de mensagens após envio;
  • Horário de trabalho dos operadores;
  • Determine quando um operador está online;
  • E-mail com análise da performance diária;
  • Dados básicos sobre as atividades dos operadores e chats;
  • Dados avançados sobre as atividades dos operadores e chats;
  • Integração com o Google Analytics e Facebook Pixel;
  • Exporte relatórios para Excel;
  • Lista de clientes com parâmetros UTM;
  • Integração com sistemas CRM e provedores CMS;
  • Crie sua própria integração com qualquer sistema;
  • Integração com chatbots;
  • Integração com mensageiros: Facebook, WhatsApp, Viber, Apple Business Chat, Telegram;
  • Integração com e-mail;
  • Aceite pedidos online na loja ou formulário web em seu site.

O valor para tudo isso é de R$ 49/mês por usuário (quando pago o plano anual).

Sim, só R$49 por todos esses recursos.

Lembrando que você pode testar gratuitamente por 14 dias, sem precisar de cartão de crédito.



Como usar o JivoChat?

Bom, agora que você já sabe quanto custa o JivoChat, entender como usar o JivoChat é essencial para utilizar todos os recursos e não desperdiçar nada.

Aliás, “tô pagaaaando”.

O Jivochat pode ser utilizado tanto em desktop (navegador ou programa), quanto em celulares através do download do aplicativo (Play Store ou App Store).

Após realizar o download, basta realizar as configurações necessárias de acordo com o guia prático da própria plataforma, e instalá-lo em seu site. 

Já citamos, mas segue abaixo as plataformas que o JivoChat faz integração:

  • WordPress;
  • Loja Integrada;
  • RD Station;
  • Wix;
  • Nuvemshop;
  • Xtechcommerce;
  • Zapier;
  • Hotmart.

Por se tratar de uma ferramenta de chat online popular, você conseguirá encontrar facilmente tutoriais e guias.



Então, nem precisa se preocupar 😉

H2- Para finalizar…

Agora que você sabe:

  • O que é JivoChat?
  • Para que serve o JivoChat
  • Benefícios do JivoChat
  • Funcionalidades do JivoChat
  • Quanto custa o JivoChat?
  • Como usar o JivoChat?

Você já está pronto para testar a ferramenta! 

Temos certeza de que ela irá dar um upgrade no atendimento ao cliente do seu negócio, e alavancar suas vendas e autoridade no mercado.

Então, clique aqui para conhecer mais sobre o JivoChat, e “transforme seus operadores em super-heróis do atendimento ao cliente com os poderosos aplicativos do JivoChat” 😉

E claro, se ficou alguma dúvida deixe nos comentários que responderemos todo mundo!

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