Pinterest mudou o design para ficar mais parecido com o TikTok
pinterest-mudou-o-design-para-ficar-mais-parecido-com-o-tiktok

Parece que todos querem ser mais parecidos com o amigo popular… Até o Pinterest mudou o design para ficar mais parecido com o TikTok.

E como já sabemos, não apenas o Pinterest está se movendo para parecer mais com o TikTok, como também outras plataformas que não querem ser deixadas para trás na popularidade, como Facebook, Instagram e Youtube.

No caso do Pinterest, que é o foco desta notícia, as mudanças incluem um feed inicial redesenhado separado em duas guias: “Navegar” e “Assistir”. 

A primeira possui uma grade de pins, enquanto a segunda apresenta vídeos em tela vertical inteira, bem semelhante ao TikTok.

Mas vale ressaltar que a diferença fica no conteúdo. 

Ao invés de danças virais e hits, a seção “Assistir” é um feed infinito de Idea Pin, porém que também permite aos criadores publicar vídeos em primeira pessoa com narração ou sobreposições de texto. 

Esse novo recurso para o negócio em si é essencial, isso porque ele dá voz e atenção para os criadores por trás de todas aquelas ideias, o que os concorrentes já vem trabalhando há muito tempo.

Outro lançamento do Pinterest se chama “Takes” e permitirá que os usuários reúnam Ideias Pins de outros criadores e interajam com eles. Proporcionando a criação de uma comunidade.

E como nosso querido Pinterest está focado em atrair mais produtores de conteúdo para a plataforma, a empresa lançou um fundo intitulado como “Creator Rewards”, para oferecer suporte financeiro aos criadores e facilitar a monetização por meio de parcerias.

Porém, esse fundo está disponível apenas nos Estados Unidos (poxa Pinterest, vem pro BR também né?).

Bom, agora que você já sabe que o Pinterest mudou o design, nos conte aí nos comentários o que achou dessa mudança, se gostou ou não? 

Queremos saber sua opinião, bora bater um papo 😉

Conteúdos Relacionados

Fique Atualizado quando o assunto é Marketing Digital!

Assine nossa News

No mundo digital tudo muda muito rápido. Fique por dentro das novidades com a nossa news!

Sem ideia de post?

Não sabe o que postar no Instagram? Tenha uma Guia com 180 ideias de conteúdos + 3 bônus incríveis!

Siga a Canmore

Acompanhe nossas redes sociais para não perder nenhum conteúdo sobre marketing digital!