Sexy Canvas pode ser a solução que você está em busca para tornar seu negócio ainda mais atraente para potenciais clientes.
Trata-se de um método inspirado na psicanálise, desenvolvido por André Diamand, que tem como objetivo mapear as sensações da mente humana, e utilizá-la como ferramenta para atrair clientes.
Por meio do Sexy Canvas é possível criar produtos, negócios e marcas que despertem real interesse das pessoas, ou seja, mais atraentes para o público.
Então, se você está em busca de um método eficiente para aumentar as vendas do seu negócio, ou até mesmo criar uma imagem pessoal e profissional mais atraente, o Sexy Canvas é o caminho.
Para entender mais sobre essa metodologia, continue a leitura até o final, já que iremos detalhar ao longo deste conteúdo:
- o que é Sexy Canvas?
- para que serve o Sexy Canvas?
- como fazer Sexy Canvas?
- o que é o Sexy Canvas Academy?
- quem é André Diamond?
Preparado?
Então, vamos lá!
Mas antes, como diz o João Kleber: para, para, para tudo!
Queremos que você conheça o Fórmula Negócio Online, o treinamento perfeito para quem quer aprender a criar um negócio online de sucesso do zero, ou seja, vender muuuito pela internet.
Vale a pena conferir e aliar todo o conhecimento lá passado com o que irá aprender agora sobre o Sexy Canvas. 😉
O que é Sexy Canvas?
Sexy Canvas é uma metodologia desenvolvida por André Diamand, que mapeia as emoções e sensações da mente humana para criar produtos, marcas, negócios e até mesmo uma imagem pessoal e profissional mais atraente.
Esse método foi inspirado na psicanálise, especialmente nos termos ID, Ego e Superego, de Sigmund Freud, médico neurologista e psiquiatra criador da psicanálise, onde:
- ID: são considerados os desejos irracionais e primitivos. A procura pelo prazer;
- Ego: o equilíbrio, onde mostra que toda pessoa quer algo, mas antes de qualquer decisão, faz cálculos e análises;
- Superego: o elemento da mente humana que determina quais são as regras e limitações, ou seja, a parte que deseja agradar à sociedade.
Além disso, segundo André Diamand, o Sexy Canvas é dividido em 14 itens, sendo os sete pecados capitais e os sete elementos da criança interior, sendo cada um:
- 7 pecados capitais: avareza, gula, inveja, ira, luxúria, preguiça e vaidade;
- 7 elementos da criança interior: amor, curiosidade, diversão, liberdade, pertencimento, recompensa e segurança.
Esses elementos devem ser usados para despertar o desejo e criar vontade em um determinado público-alvo, e assim, aumentar a atração de potenciais clientes.
Para que serve o Sexy Canvas?
O Sexy Canvas serve para tornar um produto, marca ou negócio mais atraente aos olhos dos consumidores, e assim, aumentar a demanda de potenciais compradores, e consequentemente, as vendas e lucro.
Além disso, esse método proporciona vários outros benefícios para quem aplica do jeito certo, como:
- aumento da percepção de valor da marca;
- geração de uma legião de fãs de um negócio;
- redução do CAC (custo de aquisição de clientes)
- maior retenção da atenção do público;
- aumento da receita e lucro;
- fortalecimento da imagem pessoal e profissional;
- entre outros.
Vale ressaltar que a metodologia Sexy Canvas pode ser aplicada por qualquer tipo de negócio.
Mas como fazer o Sexy Canvas?
Veremos isso agora no próximo tópico.
Continue com a gente!
Como fazer Sexy Canvas?
Para fazer e aplicar o Sexy Canvas do jeito certo é necessário conhecer a fundo todos os elementos da metodologia: os sete pecados capitais e os sete elementos da criança interior, e saber quais e quando utilizar cada um deles.
Caso ainda não conheça, confira abaixo mais detalhadamente esses itens essenciais para aplicar corretamente a metodologia do Sexy Canvas.
Os 7 pecados capitais no Sexy Canvas
- Avareza: sinônimo de ganância, e tem como foco a pessoa que pensa em si mesma. Neste caso, você pode oferecer descontos, formar de ganhar dinheiro, etc;
- Gula: relacionada não somente a fome, mas também ao desejo excessivo por qualquer coisa. Como exemplo, você pode oferecer produtos adicionais na hora da finalização da compra;
- Inveja: desejar o que o outro tem. Aqui, você pode fazer parcerias com influenciadores para despertar essa vontade em seu público.
- Ira: conhecido como o pecado da raiva, ou seja, sentir ódio por algo. Neste caso, você pode despertar essa raiva nas pessoas sobre algum problema em comum, e oferecer produtos como solução;
- Luxúria: ostentar algo, a exibição de seus ganhos ou coisas. Um bom exemplo é o Tinder, aplicativo de encontros, que visa esse pecado;
- Preguiça: relacionada a procrastinação e moleza. Neste caso, você pode vender a ideia de que a pessoa precisa fazer o mínimo de esforço para conquistar algo, como: formas de ser mais produtivo para ter mais tempo livre, etc;
- Vaidade: pecado relacionado a pessoa desejar se sentir superior que as demais. Exemplos: entrada VIP em eventos, ter um acessório caro de uma determinado marca, entre outros.
Os 7 elementos da criança interior no Sexy Canvas
- Amor: esse elemento é poderoso para aumentar o consumo de um produto ou serviço. Muitas empresas o utilizam, seja para despertar o amor pela família ou natureza, por exemplo;
- Curiosidade: o ser humano é curioso por natureza, e usar esse recurso pode ser algo muito valioso para aumentar a procura sobre um produto ou serviço;
- Diversão: quem não gosta de se divertir, não é mesmo? Por isso, neste caso, você pode oferecer experiências únicas e divertidas para seus clientes. Abuse da criatividade;
- Liberdade: todo ser humano gosta da sensação de liberdade, e oferecer isso para sua audiência pode transformar seus resultados. Aqui, você pode oferecer várias opções de um produto, por exemplo;
- Pertencimento: toda pessoa gosta de pertencer à algo, algum grupo. Neste caso, você pode construir uma comunidade sobre um assunto de seu interesse, que faça sentido com o seu negócio;
- Recompensa: todo mundo gosta de se sentir valorizado, o sentimento de recompensa, ou seja, dar um brinde ou presente para seus clientes pode ser uma excelente ideia;
- Segurança: um dos elementos obrigatórios para todos os negócios que querem fidelizar seus clientes. Um exemplo é oferecer garantias.
No curso Sexy Canvas Academy, Diamand explica em detalhes cada um e como aplicá-los para conquistar não somente clientes, mas fãs para sua marca.
Inclusive, falaremos mais sobre o curso agora no próximo tópico!
O que é o Sexy Canvas Academy?
O curso Sexy Canvas Academy é uma plataforma educacional para quem quer aprender mais sobre essa metodologia desenvolvida pelo André Diamand.
Segundo o próprio site oficial do curso, ela é a única metodologia que consegue entender a cabeça do seu cliente, e assim, saber exatamente qual a melhor maneira de se conectar com seu público.
Quem é André Diamand?
André Diamand é um empreendedor serial, palestrante, investidor e mentor, reconhecido como um dos principais nomes do empreendedorismo do país.
Apenas com 17 anos ingressou em uma das maiores empresas de tecnologia, a IBM. E aos 22 anos tornou-se o gerente mais jovem da empresa em nível mundial.
Não é para qualquer um, não é mesmo?
Considerações finais…
O Sexy Canvas é ideal para quem se destacar hoje em dia, principalmente no meio digital já que a concorrência é acirrada.
Além disso, é preciso aprender técnicas e estratégias de marketing digital, e sempre se manter atualizado para não ficar para trás.
Para isso, reforçamos que conheça o Fórmula Negócio Online, um treinamento completo que te ensinará como ganhar dinheiro na internet igual gente grande, e criar um negócio digital lucrativo.
Ficou alguma dúvida sobre o método Sexy Canvas? Se a sua resposta foi um sim, deixe nos comentários que responderemos todo mundo!
Além disso, veja outros conteúdos que também podem te interessar:
- Descubra como fazer a primeira venda no Eduzz como afiliado em 5 passos!
- 180 ideias de conteúdo para Instagram para turbinar seus resultados;
- Turbine suas vendas: 12 dicas para vender mais hoje mesmo.
Até a próxima!