fbpx

Livro Os Segredos da Mente Milionária: vale a pena a leitura? Resenha

Os Segredos da Mente Milionária é um livro realmente bom, ou está cheio de clichês sobre riqueza?

Bom, neste conteúdo resolvemos trazer mais informações sobre esse livro tão aclamado por milhões de pessoas, para você ver se é o que está buscando como leitura ou não.

Só para te introduzir, o livro Os Segredos da Mente Milionária serve para qualquer pessoa que tem como um de seus objetivos alcançar a liberdade financeira.

O próprio subtítulo do livro diz: “Aprenda a enriquecer mudando seus conceitos sobre o dinheiro e adotando os hábitos das pessoas bem-sucedidas”.

Sabe tudo aquilo que você acha que sabe sobre dinheiro e enriquecer?

Esqueça.

Esse livro fará você mudar conceitos sobre o que pensava sobre dinheiro, e quebrar suas crenças limitantes, ou seja, que impedem o seu crescimento.

O autor T. Harv Eker bate na tecla de que o seu caráter, o seu pensamento e suas crenças são os fatores que determinam o seu grau de sucesso.

Então, já espere um livro que fará você refletir e mudar vários de seus hábitos e conceitos.

Então, bora falar mais profundamente sobre Os Segredos da Mente Milionária no próximo tópico.

Sobre o livro Os Segredos da Mente Milionária

O livro Os Segredos da Mente Milionária é um dos favoritos de milhares de pessoas ao redor do mundo, ou podemos até falar de milhões de pessoas.

Isso porque o livro já vendeu mais de 2 milhões de exemplares somente no Brasil.

Ele é considerado um livro de desenvolvimento pessoal, finanças e negócios, e traz consigo uma linguagem bem simples e direta.

Talvez seja por isso que o mesmo cativou tantas pessoas ao redor do mundo.

E como já dissemos, Os Segredos da Mente Milionária serve para qualquer pessoa que deseja alcançar a liberdade financeira.

Que cansou de ver suas finanças na corda bamba, e se pergunta por que algumas pessoas precisam suar a camisa para ganhar dinheiro enquanto alguns felizardos parecem enriquecer facilmente.

Segundo T. Harv Eker, isso não acontece por causa de diferenças de educação, de inteligência, de talento, de oportunidades, de métodos de trabalho, de contatos, de sorte nem, muito menos, como resultado da escolha de empregos, negócios ou investimentos.

A resposta, segundo o autor, está diretamente ligada ao modelo pessoal de dinheiro que todos nós trazemos gravado no subconsciente.

Para ele, mesmo quando uma pessoa domina uma área em que atua profissionalmente, se o seu modelo de dinheiro não estiver programado para um alto nível de sucesso, ela jamais enriquecerá.

Felizmente, ninguém é obrigado a amargar as consequências dessa programação mental por toda a vida.

Em Os Segredos da Mente Milionária, Eker apresenta os princípios da mente milionária, os mesmos que ensina em seus cursos e seminários, mostrando que podemos nos recondicionar em termos de pensamentos e ações, para atingir o sucesso de um modo tão natural quanto as pessoas ricas.

Neste livro, Eker mostra como substituir uma mentalidade destrutiva que você talvez nem perceba que tenha pelos “arquivos de riqueza”, que são 17 modos de pensar e agir que distinguem os ricos das demais pessoas.

E cada um desses arquivos contém sugestões de ação prática que podem nos ajudar a aumentar substancialmente os nossos rendimentos.

E além desses arquivos que o autor explica em detalhes ao longo do conteúdo, ele coloca alguns princípios de riqueza ao longo da leitura, para que você não se esqueça dos conceitos principais.

Alguns dos princípios que o autor fala em seu livro, são:

  • Ou você controla o seu dinheiro ou ele controlará você;
  • O hábito de administrar as finanças é mais importante do que a quantidade de dinheiro que você tem;
  • A sua motivação para enriquecer é crucial: se ela possui uma raiz negativa, como o medo, a raiva ou a necessidade de provar algo a si mesmo, o dinheiro nunca lhe trará felicidade;
  • O segredo do sucesso não é tentar evitar os problemas nem se livrar deles, mas crescer pessoalmente para se tornar maior do que qualquer adversidade;
  • Dinheiro é resultado, riqueza é resultado, saúde é resultado, doença é resultado, o seu peso é resultado. Vivemos num mundo de causa e efeito.

Eker também ensina um método eficiente de administrar o dinheiro que mudou a vida de milhares de pessoas e que pode mudar a sua de uma vez por todas.

Você aprenderá a estabelecer sua remuneração pelos resultados que apresenta e não pelas horas que trabalha. Além disso, saberá como aumentar o seu patrimônio líquido – a verdadeira medida da riqueza. 

O principal objetivo é fazer o seu dinheiro trabalhar para você, ao invés do contrário.

Para isso, é necessário poupar e investir em vez de gastar.

“Enriquecer não diz respeito somente a ficar rico em termos financeiros”, diz Eker. “É mais do que isso: trata-se da pessoa que você se torna para alcançar esse objetivo”.

E já que falamos mais sobre o livro Os Segredos da Mente Milionária, nada melhor do que falar mais sobre o autor T. Harv Eker, não é mesmo?

Segue abaixo um resumo sobre o autor deste best-seller.

Mais sobre o autor T. Harv Eker

T.Harv Eker nasceu na cidade de Toronto, no Canadá, viveu lá durante sua infância, mas na vida adulta se mudou para os Estados Unidos a fim de empreender.

Eker fundou várias empresas antes de ficar milionário com a sua loja para o mercado fitness no varejo.

Ele conseguiu expandir o seu negócio, ganhou milhões e depois perdeu tudo, devido a má gestão do dinheiro.

A partir disso surgiu a ideia, que posteriormente deu origem a seu livro: qual é o sucesso das pessoas que são ricas? Como elas pensam e mantêm a fortuna?

E além do lançamento do livro, Eker preside a Peak Potentials Training, uma das mais bem-sucedidas empresas de treinamento pessoal nos Estados Unidos e Canadá, responsável pela organização de seminários e cursos sobre os princípios da mente milionária.

Já são mais de 250 mil pessoas que assistiram às suas palestras.

7 melhores trechos do livro Os Segredos da Mente Milionária

Separamos os 7 melhores trechos do livro Os Segredos da Mente Milionária, para que você consiga entender na prática como é a dinâmica do livro.

  1. Os seus rendimentos crescem na medida em que você cresce;
  2. Se você quer mudar os frutos, primeiro tem que trocar as raízes – quando deseja alterar o que está visível, antes deve modificar o que está invisível;
  3. A pessoa que se queixa torna-se um imã de coisas ruins vivo e pulsante;
  4. O principal motivo que impede a maioria das pessoas de conseguir o que quer é não saber o que quer;
  5. O dinheiro apenas intensificará aquilo que você já é;
  6. É onde a atenção está que a energia flui e o resultado aparece;
  7. Se você só estiver disposto a realizar o que é fácil, a vida será difícil. Mas, se concordar em fazer o que é difícil, a vida será fácil.

Perguntas frequentes sobre o livro Os Segredos da Mente Milionária

Para ajudar ainda mais quem ainda está na dúvida sobre comprar ou não este livro, separamos algumas perguntas frequentes, dá só uma olhadinha.

Quantas páginas tem o livro Os Segredos da Mente Milionária?

O livro Os Segredos da Mente Milionária possui 175 páginas. Sim, é uma leitura bem rápida e pode ser lida em um único dia tranquilamente.

Vale a pena comprar Os Segredos da Mente Milionária?

Sim, sem dúvida!

Como dissemos, se você é uma pessoa que está buscando melhorar sua vida financeira, e parar de se preocupar com dinheiro, ele é perfeito para você.

Esse livro é como se fosse uma consultoria individual do autor para você.

Vale muito a pena comprar Os Segredos da Mente Milionária.

Mas onde comprar?

Bora responder essa pergunta no próximo tópico.

Onde comprar o livro Os Segredos da Mente Milionária?

Deu vontade de comprar, não é mesmo?

E não vá achando que o preço é um absurdo não.

O preço é mais barato do que muitas pizzas por aí.

Você pode comprar o livro Os Segredos da Mente Milionária na Amazon clicando aqui, ou em qualquer livraria física.

Geralmente, o mesmo sempre está disponível por ser um livro bem conhecido e aclamado pela maioria das pessoas.

Para finalizar…

O livro Os Segredos da Mente Milionária definitivamente não é um livro cheio de clichês da internet, mas sim uma leitura completa e repleta de tapas na cara para a gente acordar para a vida.

Então, o que está esperando já garanta o seu livro e comece a traçar o seu caminho para o sucesso.

Lembre-se que nunca é tarde demais!

Aproveitando, segue abaixo outros conteúdos que podem te interessar:

Recomendados para você

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *